sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Livros


Adoro Ler!
Perder-me horas sem fim a sentir a textura do livro, o cheiro!
Sim, adoro o cheiro!Como já adivinharam, adoro bibliotecas!
Adoro entrar, sentar-me em silêncio e sentir!
Sentir a magia que algumas irradiam, a sua magnitude! São verdadeiras obras de arte.
Sinto-me bem numa biblioteca, tal como me sinto bem numa igreja.
Gosto do silêncio e do ambiente que emanam.
Às vezes, dou por mim a pensar que gostaria de ler todos os livros que contém. Sim, impossível, eu sei! É apenas um desejo!
O meu amor pelos livros é tão grande que, considero um crime o hábito de dobrar os cantos das páginas, sublinhar passagens e arrancar folhas. Não consigo, de forma alguma, danificar um livro!
Mais, não consigo emprestar livros ... Não gosto! Pronto! São pedaços de mim, que podem estragar. Logo, não costumo emprestar!
Também não gosto que me emprestem! Se quero lê-lo, tenho de o comprar. É meu!
Sei que é um ato de egoísmo, mas não consigo ser de outra forma! Para mim, os livros são tesouros! Bens preciosos que devem ser muito bem cuidados. Este amor pelos livros foi-me transmitido pela minha mãe. Também ela uma leitora ávida! Tentei passar o testemunho aos meus filhos. Sei que consegui contagiar o mais velho. Já a princesa... Pode ser que ainda descubra o prazer da leitura! Ainda não perdi a esperança.
Bem, meus amigos, e por aqui me fico. Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário